quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Milagre de natal....

- Olá! Qual o seu nome?
- Diga.
- Qual o seu nome?
- O meu nome é menino.
- Não! Menino é o que você é... quero saber seu nome, como que as pessoas chamam você.
- Menino. Só menino!
- Onde esta sua mãe?
- Não tenho mãe.
- E, seu pai?
- Não tenho pai.
- Onde você mora?
- Aqui.
- Aqui, onde?
- Aqui, ali, acolá...
- Eu moro em qualquer lugar.

(já engasgada)

- Quantos anos você tem?
- Acho que oito.

(silêncio)

- Mas me conta, o que você quer ganhar de presente nesse natal?
- Nada.
- Como nada?
- Se eu pedir onde ele vai entregar? Não tenho casa,Lembra?

(silêncio total)

- Não sei o que dizer...

(Depois de algum tempo)
- Moça! Qual o seu nome?
- Carolina. Mas pode chamar-me de Carola.

(risinho )

- Você tem mãe?
- Sim.
- Pai, também?
- Sim.
- E o que você pediu de presente de natal?
- Eu? Bem, eu pedi... Saúde!
- Saúde?
- Sim.
- Você esta doente?
- Sim.
- Gripe?
- Não.
- Tenho pouco tempo de vida, talvez eu não chegue até o natal...
- Onde dói?
- Aqui.

A moça muito bem vestida, Colocou as mãos sujinhas do menino em sua cabeça...

- Então feche os olhos.
- Vais fazer alguma brincadeira comigo?
- Não.
- Vou pedir para o papai Noel curar você... Você tem casa ele vai encontrar-te.

(silêncio)

- PAPAI NOEL CURA ESSA LINDA MOÇA QUE ESTA SENDO TÃO GENTIL COMIGO.

(Com a voz rouca e a face em lágrimas)

- Menino! Venha comigo? Meus pais são muito ricos e eu pedirei a eles que adotem você.
- Não.
- Mas...Porque ,não?
- Minha missão termina aqui.
- Missão? Não entendi.
- Vai para a sua casa, volte aos seus pais, logo entenderá...
- Então quero que aceite esse dinheiro...
- Não posso! Não foi pelo dinheiro... Foi pelo seu coração.

(Valquíria Cordeiro)
07/12/2008
mulher poema
Publicado no Recanto das Letras em 07/12/2008
Código do texto: T1323018
Fonte: http://recantodasletras.uol.com.br/contos/1323018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA...

NÃO ESQUEÇA...