segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O ESPELHO

(Procura-se o Autor)


"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho
a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória
na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor"
(2º Coríntios 3:18)

Certo dia, um rapaz desiludido resolveu seguir o exemplo
dos "contos da infância". Colocou-se frente ao seu espelho e perguntou:
- Querido espelho, olhe para mim e me diga:
Existe alguém mais infeliz do que eu?
- Com certeza, respondeu o espelho, existe alguém
mais triste que tu neste momento. E este alguém sou eu.
O rapaz olhou espantado. Não esperasse que um espelho falasse, e ainda contra ele. Mas o espelho prosseguiu:
- Tu não imaginas a dor que eu sinto ao ver, no meu reflexo,
uma pessoa que deixou seus problemas tomar conta de sua vida,
que não tem mais vontade de lutar e principalmente que não consegue ver dentro de si as suas qualidades suas capacidades, seu talento. Queria que estivesse no meu lugar pra ver. Tu és uma pessoa tão inteligente, que fala para todos que tem um Deus, e tanta vez falou do amor de Deus, agora se mostra tão derrotado. Deus é tão pequeno assim em tua vida para que tu te sintas tão inferior assim? É pena que tu não vejas através de mim toda a tua facilidade em
lidar com as pessoas, o quanto é expressiva a tua voz e tua palavra,
quanto teu coração é forte, e o quanto as pessoas te amam.
Olhe para ti! Levanta essa cabeça, pois dificuldades todos temos, assim como todos guardam dentro de si algo especial para dar, a capacidade de tornar a própria vida prazerosa. Quantas são as pessoas que gostariam de ser como tu és: saudável, inteligente e com toda a vida pela frente! e no entanto, muitas delas são felizes e agradecem a Deus pelas suas vidas! Use a tua sensibilidade ela é essencial para a vida. Motive-se: ao acordar pela manhã, pense algo do tipo: "Hoje meu dia será produtivo, alegre e cheio de vida, pois tenho Deus comigo". Faça isso com amor no coração e concentre em teus objetivos. De hoje em diante, quero ver outra imagem refletida em mim. Uma imagem de alegria interior.

O Espírito de Deus nos fala no dia de hoje....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA...

NÃO ESQUEÇA...